De acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor) o produto poderá ser devolvido em até SETE (7) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto. Porém, existem alguns procedimentos que devem ser seguidos caso deseje devolver ou trocar seu produto.
Para a devolução ou troca ser efetuada é necessário:
- Entrar em contato com a Bike Brothers, pelo canal de atendimento ao cliente ou pelo email lojaonline@bikebrothers.com.br, para que possamos passar as devidas orientações. Esse atendimento é feito em horário comercial.
- O produto deve ser enviado com Nota Fiscal, manuais e todos os acessórios que o acompanham.
- O produto deve estar intacto, lacrado e em sua embalagem original, NÃO aceitaremos produtos que estejam com a embalagem rasgada, amassada, danificada ou com vestígios de que foi aberto.
- Quando for nos reenviar o produto, embale-o corretamente para que o mesmo não sofra nenhum dano causado pela falta de proteção.
- No caso de vestuário é necessário que a embalagem seja a original e possua a etiqueta do fabricante.
Se houver vestígios de que o produto foi utilizado não aceitaremos a devolução.
Produto devolvido sem comunicação com nossa equipe, fora do prazo, com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, danificados ou com vestígios de uso será reenviado sem consulta prévia. Neste caso a Bike Brothers se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Se estiver tudo de acordo, o cliente poderá escolher entre a restituição do valor do produto ou a troca da mercadoria de acordo com a disponibilidade do estoque. O cliente pode trocar por outro produto do site de mesmo valor, pagar ou receber a diferença em caso de valores diferentes ou escolher pelo estorno do valor pago. O valor do frete de devolução para a Bike Brothers e o valor do frete de envio do novo produto, ficam a encargo do cliente.
A Bike Brothers tem um prazo de até 10 dias para efetuar a solicitação de estorno junto à administradora de cartão do comprador (lembrando que o prazo para lançamento na fatura é de responsabilidade da administradora do cartão) ou crédito em sua conta bancária, caso o pagamento tenha sido efetuado por boleto ou transferência.
Em caso de produtos com defeito, será seguido os procedimentos e prazos passados pelo fabricante. Mas é necessário que o cliente entre em contato conosco para que possamos passar as devidas orientações.
Orientamos que o consumidor confira sempre sua mercadoria no ato da entrega e recuse o recebimento caso a embalagem esteja aberta ou avariada.
Dúvidas ou maiores esclarecimentos, estamos à disposição nos nossos canais de atendimento.